DIFERENCIAIS DOS ESMALTES IAN ZACHARY


As unhas são finas estruturas queratinizadas derivadas da epiderme. A composição básica das unhas são queratina (proteína), água ( < 20%) e lipídeos ( < 5%).

Para o tratamento e manutenção da hidratação e saúde das unhas, a Ian Zachary desenvolveu um esmalte inovador que une a nanotecnologia a ativos diferenciados para o restabelecimento e manutenção da saúde da unha. Este exclusivo produto é composto por nanopartículas lipofílicas de óleo de melaleuca, vitamina E, queratina e arginina, que juntamente conseguem restabelecer a estrutura do das unhas através da reparação e selagem das escamas queratinizadas.

Oléo essencial de melaleuca

O ÓLEO ESSENCIAL DE MELALEUCA, também conhecido como óleo da árvore-do-chá, é proveniente de um arbusto nativo da Austrália, Melaleuca altenifolia, que há mais de 150 anos já era utilizado como produto para atividades curativas pelos índios aborígenes. Esse uso incentivou pesquisas com essa planta em humanos a partir de 1920. Estudos comprovam a eficácia deste óleo como antisséptico e antimicrobiano, sendo, desta forma, adequado para o tratamento de diversos problemas cutâneos.

Queratina Hidrolisada e Arginina

A QUERATINA HIDROLISADA apresenta baixo peso molecular e apresentarem-se em vesículas nanométricas. É o principal constituinte para formação das unhas.

Além de fazer parte de proteínas, a ARGININA em cosméticos, tem alta ação hidratante e fortificante, auxiliando a retenção hídrica nos anexos cutâneos.

Vitamina E

A VITAMINA E é um potente antioxidante lipossolúvel e com ação emoliente, que atua repondo a oleosidade natural das unhas e evitando a perda da água, o que garante a hidratação, nutrição e brilho. Devido à sua atividade antioxidante, a vitamina E forma uma poderosa barreira nas unhas contra os danos dos raios UV, evitando alteração de coloração.

As vantagens de se utilizar a nanotecnologia incluem a modulação da liberação gradual do ativo, principalmente por seu tamanho reduzido (100 – 200 nm).

Esmalte Hipoalergênico / 7FREE – DBP

As palavras hipoalergênicos e 3Free, 4Free..., estão cada vez mais em evidência no mundo dos esmaltes. Elas se referem a esmaltes livres de Tolueno, Formaldeído, DBP, Cânfora, etc., ou seja, são esmaltes livres destas substâncias que podem desenvolver reações alérgicas. Mas afinal, o que são e para que servem o Tolueno, Formaldeído, Cânfora e DBP?

Tolueno: solvente comumente encontrado na formulação, tem função de melhorar a aplicação e de secagem rápida.

Formaldeído (Formol): tem como função dar maior durabilidade ao esmalte, um dos principais causadores de alergia, o formol tem uso controlado pela ANVISA em cosméticos.

DBP (Dibutyl Phthalate): Usado como plastificante para maior durabilidade e flexibilidade ao esmalte, o uso de DBP é proibido em alguns países europeus.

Cânfora: aditivo que dá resistência, apesar de não ser tão comum, também tem potencial alergênico e costuma ser retirada dos hipoalergênicos.

De forma geral, se inalados, ingeridos ou em contato com a pele, os sintomas de alergia a esses produtos são irritação nas pálpebras, vermelhidão e descamação dos dedos, também pode causar irritação no sistema respiratório. Para pessoas que não tem tolerância a esses componentes, a alergia pode desencadear ao primeiro contato.

Resina de Formaldeído: resina responsável pelo endurecimento e pela cobertura do esmalte (resina utilizada na Alona – Adipic Acid/Neopentyl Glycol/Trimellitic Anhydride Copolymer- aprovada pela Europa)

Conservantes: substâncias potencialmente alergênicas, utilizadas para conservação do produto.

Glúten: presente na Lecitina de Soja, que previne a aglomeração de suspensões de pigmentos

Diferencial ao utilizar

Pincel tipo Trincha – Os pinceis da Ian Zachary apresenta um design diferenciado que além de te proporcionar mais agilidade no momento da aplicação, permite uma melhor cobertura e um excelente acabamento.

Dermatologicamente testado

AVALIAÇÃO DO POTENCIAL DE IRRITABILIDADE PRIMÁRIA E ACUMULADA, SENSIBILIZAÇÃO, FOTOALERGIA E FOTOTOXICIDADE CUTÂNEA DE UM PRODUTO PARA APLICAÇÃO NA PELE EM CONDIÇÕES CONTROLADAS E MAXIMIZADAS

Veja o atestado de aprovação [+]

Nossos produtos são cuidadosamente desenvolvidos e produzidos obedecendo ao mais alto padrão de tecnologia para garantir uma perfeita qualidade e realçar ainda mais a beleza da mulher.